Interior

24/05/2023 18:05

Vereador diz que foi envenenado após tomar café e aciona polícia em Coxim

Fato ocorreu durante sessão ordinária na Câmara Municipal; polícia investiga o caso

24/05/2023 às 18:05 | Atualizado 24/05/2023 às 17:48 Elizeu Ribeiro
Após receber atendimento médico no hospital, o vereador Flávio Duarte recebeu alta e passa bem - Maikon Leal

O vereador Flávio Duarte se tornou o centro das atenções durante a sessão ordinária que ocorreu na Câmara Municipal de Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande. O político disse que foi envenenado e pediu para chamar a polícia.
O fato ocorreu na noite da última segunda-feira (22), quando segundo o Coxim Agora, o vereador se levantou no meio da sessão e foi até o banheiro após tomar uma xícara de café, em seguida, retornou e foi em direção à entrada do plenário, alegando que havia sido envenenado.

Ainda conforme o site, ao ser acompanhado por alguns assessores até a saída da Casa de Leis, ele contou que havia bebido café e teria sentido um gosto diferente, inclusive cuspiu o conteúdo da xicara em um copo, depois solicitou que o levassem ao Hospital Regional Álvaro Fontoura e acionassem a polícia. O vereador teria contado a outros vereadores.

Uma equipe da Polícia Civil da 1ª Delegacia de Polícia Civil foi acionada e esteve no hospital, em seguida, foi até o prédio da Câmara Municipal para realizar uma averiguação, coletar informações e possíveis amostras. 

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Coxim, caso seja encontrado alguma evidência do suposto envenenamento contra o vereador, as autoridades policiais irão abrir um inquérito policial para apurar o culpado ou culpados pelo fato.

Após receber atendimento médico no hospital, o vereador Flávio Duarte recebeu alta e passa bem.