Polícia

21/05/2023 18:01

Vigilante de obra é agredido e amarrado por trio encapuzado em Corumbá

Bandidos levaram diversas ferramentas do local

21/05/2023 às 18:01 | Atualizado 21/05/2023 às 17:53 Elizeu Ribeiro
Caso foi registrado como roubo majorado com emprego de arma de fogo - Reprodução / Ivi Notícias

Vigilante que trabalha em um canteiro de obras localizado no Bairro Cravo Vermelho, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande, foi rendido por três homens encapuzados e armados, que o amarraram e o agrediram na madrugada de ontem (20).

Conforme o Diário Corumbaense, que teve acesso ao registro policial, a vítima foi rendida e um dos criminosos, com arma de fogo apontada em sua cabeça, mandou que entregasse a chave do almoxarifado, mas como a vítima disse que não tinha, os bandidos passaram a agredi-lo com tapas no rosto e chutes na costela.

O vigia relatou que em seguida, um dos ladrões arrombou no chute a porta do depósito, momento em que foi amarrado com uma corda nos pulsos e pernas. Depois disso, ele não conseguiu ver mais nada.

Ainda conforme o registro policial, o trio levou uma maquita; três furadeiras; duas lixadeiras grandes; um soprador; três extensões elétricas; quatro rolos de cabo elétrico de 4mm; dois nível de mão; três carrinhos de mão; uma escada de alumínio e um tesourão.

A vítima relatou que nas proximidades há câmeras de vigilância, pertencente a um mercado, que podem ter registrado imagens dos autores do roubo. 

Os ladrões estavam de bermudas, camisetas e capuz preto. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como roubo majorado se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo.