Polícia

18/05/2023 16:45

Adolescente que esfaqueou advogada será transferido para Unei de Campo Grande

Ele responderá pelo ato infracional ao crime de tentativa de homicídio

18/05/2023 às 16:45 | Atualizado 18/05/2023 às 16:43 Vinicius Costa
Perícia e Polícia Civil esteviram na escola - Repórter Top/André de Abreu

O adolescente, de 15 anos, que esfaqueou a mãe de um aluno, de 46 anos, na frente de uma Escola Municipal Bernardo Franco Baís, na Avenida Calógeras, em Campo Grande, será transferido para a Unei (Unidade Educacional de Internação) após os términos de sua apreensão na Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Ele responderá pelo ato infracional ao crime de tentativa de homicídio. O adolescente atacou a advogada na região do abdômen e estava armado com quatro facas e uma marreta, quando foi detido por um professor e um agente patrimonial.

"O local foi submetido a exame pericial e os instrumentos apreendidos. As circunstâncias do fato e suas motivações estão sendo esclarecidas", destacou a Polícia Civil em nota.

O secretário municipal de educação, Lucas Bittencourt, explicou que as duas pessoas evitaram uma tragédia maior ainda. Enquanto ao histórico do ex-aluno, que hoje estuda em uma rede ensino estadual, o secretário afirmou que ele tinha uma tranquilidade na vida escolar e não tinha registros de ser um aluno agressivo.

Anderson Gonzaga, atual secretário de Segurança Pública de Campo Grande, afirmou que ter a presença do agente patrimonial fez a diferença. "O agente patrimonial fez a diferença no local sim, fez a imobilização do autor".

Ainda sobre a investigação, o adolescente tinha intenção de buscar outros alunos no pátio da escola, no qual com ajuda da Polícia Civil, serão identificados os possíveis autos do menor infrator. "Segundo ele, ele seria direcionado para alguns alunos onde ele vai citar [na delegacia] quais seriam, o problema também que tinham para ter esse ódio para vir atacar esses alunos".