Cidades

há 1 ano

Primo de Luan Santana, secretário é exonerado após amassos dentro do carro da Prefeitura

O ex-secretário de Planejamento Leônidas Santana foi exonerado pelo prefeito após o vídeo

17/05/2023 às 11:15 | Atualizado 17/05/2023 às 11:29 Rayani Santa Cruz
Leônidas Santana foi exonerado do cargo - Divulgação/ Prefeitura de Jaraguari

O prefeito de Jaraguari, Edson Rodrigues Nogueira, exonerou nesta quarta-feira (17), Leônidas Nunes Santana do cargo de secretário de Administração, Finanças e Planejamento. O rapaz perdeu o emprego após ser flagrado aos amassos com uma servidora de Jaraguari dentro do carro oficial em Campo Grande.

Ao TopMídiaNews, o prefeito Edson Rodrigues afirma que o ato de ambos foi inaceitável pelo fato do uso do bem público. Segundo ele, a servidora e o ex-secretário não apareceram hoje no Paço Municipal de Jaraguari.

"Eles sabem a minha postura e o zelo que eu tenho com a minha vida privada e com o dinheiro público. Duas coisas que eu não aceito no meu mandato e sempre digo a toda a minha equipe: é sem-vergonhice e desonestidade com o bem público."

O prefeito afirma ainda que confiava no ex-secretário e não esperava a atitude. “Era uma pessoa de confiança, até demonstrar e provar o contrário. Ele era capacitado para o cargo e excelente profissional, porém cometeu esse erro e está fora.”

Sobre a servidora, o prefeito afirma que é concursada e que vai responder a processo administrativo.

Leônidas Santana é primo do cantor Luan Santana, que claro, nada tem a ver com a situação. Além disso, é casado e teve a exposição pública após ser filmado por uma pessoa que passava pelo local e observou o carro oficial estacionado e o casal aos beijos.

O caso 

Casal foi filmado, num veículo oficial da Prefeitura Municipal de Jaraguari. O carro estava em Campo Grande, e o flagra ocorreu em plena luz do dia e em uma área residencial, diz a fonte.

Conforme as imagens, aparentemente a mulher está vestida, mas aos beijos no colo do motorista, com o rosto virado para a traseira do veículo.

O flagrante foi feito quando o morador saía de casa. No exato momento que o dono da casa deixa o imóvel, a mulher desce do colo e vai para o banco do passageiro. 

Mas o que chamou a atenção, é o fato dos dois estarem em um veículo de uso exclusivo em serviço.