Luta sem fim

13/05/2023 07:00

Família espera 6 meses por dieta em falta no CEM: 'Enquanto isso paciente morre de fome'

Briga anterior era pelo fornecimento de fralda que também ficou em falta por longos meses

13/05/2023 às 07:00 | Atualizado 12/05/2023 às 09:57 Dayane Medina
Família passa pela segunda batalha e há um ano tem gastos para suprir as faltas do CEM. Imagem Ilustrativa - André de Abreu

Há seis meses a assistente administrativa Josaine Nogueira, 41 anos, enfrenta a luta para conseguir a dieta da mãe idosa pelo CEM (Centro de Especialidades Médicas) e não obtém retorno positivo, em Campo Grande.

Desde novembro, a família tem gasto de quase R$ 1,5 mil por mês para manter a alimentação da mulher acamada e com Alzheimer. A filha lamenta passar por tanto transtorno com a saúde pública, já que enfrentou batalha anterior para conseguir fraldas no CEM.

"Fiquei meses sem conseguir as fraldas e teno gastos altos por mês para manter, quando conseguimos, achamos que daria uma aliviada no orçamento, mas veio a falta da dieta, desde então gastamos em média R$ 1.400 pelo alimento, quando conseguimos desconto", explica.

Quando questionados de quando seria feita a entrega da dieta, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) informou que "o processo para aquisição da dieta fornecida à paciente está em andamento e a expectativa é de que a distribuição seja regularizada o mais breve possível".

Enquanto isso, a filha que mensalmente luta para conseguir o dinheiro e manter a alimentação da mãe desabafa.

"Todo mês a mesma resposta, não nos dão um prazo, sempre com resposta genérica, enquanto isso, o paciente morre de fome", desabafa.