10/05/2023 15:44
'Que a assassina pague por isso', diz família de idoso morto atropelado pela namorada
Namorada estava embriagada; caso aconteceu no Tijuca, em Campo Grande
A família de Otávio Nunes, de 63 anos, está pedindo por justiça após a morte do motociclista, atingido em um acidente de trânsito provocado pela própria namorada, também de 63 anos, que dirigia embriagada na madrugada da última segunda-feira (8), na rua Cabo Verde, no Jardim Tijuca, em Campo Grande.
Idoso faleceu durante a noite de segunda na Santa Casa, após não resistir as complicações e lesões do acidente. Ele teve perda de massa encefálica, traumatismo cranioencefálico grave e hemorragia na cabeça.
Ele havia sido internado em estado gravíssimo quando foi socorrido por uma viatura do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Nas redes sociais, o sentimento é de revolta por parte da família. A mulher recebeu liberdade provisória da Justiça após passar por audiência de custódia na manhã de terça-feira (9), mas com medidas cautelares a serem cumpridas, como comparecimento mensal e recolhimento noturno.
"Que a justiça de Deus e a justiça dos homens seja feita e que a assassina pague por isso", disse uma familiar em uma publicação.
A mulher, inclusive, chegou a trocar a foto da rede social por uma imagem de "luto". Ela havia sido presa em flagrante ainda na madrugada de segunda pelos crimes de corrupção ativa por tentar subornar um policial militar oferecendo pix para "se livrar do acidente", conduzir veículo com capacidade psicomotora alcoolizada.
Anteriormente, o caso havia sido registrado como praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, porém, com a morte de Otávio, a tipificação do crime mudou para homicídio culposo na direção de veículo automotor sob a influência de álcool.