09/05/2023 14:17
Policial atira em ladrão na porta de casa e salva esposa de assalto no Lageado
O ladrão estava armado com um simulacro de pistola e havia exigido dinheiro e celular da mulher
Mulher, de 38 anos, passou por apuros na frente de sua residência, no Parque do Lageado, na noite desta segunda-feira (8), ao sofrer uma tentativa de assalto por um ladrão, de 19 anos. Ela foi salva pelo marido, que é policial militar, e ouvindo os gritos de socorro e atirando contra o assaltante.
O ladrão estava armado com um simulacro de pistola e havia exigido dinheiro e celular da mulher, fazendo constantes ameaças.
Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima chegava em sua casa, quando foi abordada pelo assaltante e devido ao instinto, passou a gritar. Logo que percebeu, o policial militar saiu da residência e deu voz de abordagem ao assaltante.
Como não sabia que se tratava de um simulacro e o ladrão não obedeceu às ordens, foi feito um disparo na contenção do suspeito, que deixou o simulacro e correu até a esquina para de proteger. Ele foi atingido na altura do abdômen.
Conforme o registro, o policial acionou apoio dos companheiros e também o Corpo de Bombeiros, que encaminhou o ladrão para a Santa Casa. Antes, ele destacou que não sabia que o homem era policial e que cometia delitos para sustentar o vício das drogas.
Durante o atendimento, os bombeiros encontraram porções de drogas no bolso do ladrão. Os entorpecentes foram entregues na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
O caso foi registrado como lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial, roubo na forma tentada e portar drogas para consumo pessoal na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.