03/05/2023 14:55
Criança de 6 anos é estuprada pelo tio e apanha da tia em Campo Grande
Família adotiva ouviu a menina e levou o caso à polícia
A polícia civil investiga possível estupro de uma criança de 6 anos, no Jardim Itamaracá, em Campo Grande.
Segundo informações policiais, a mãe da criança está presa, então ela passa uns dias com a família paterna e outros com a materna.
Casal da família paterna está em processo de adoção da pequena, que acordou indisposta para ir à escola nesta terça-feira (2).
A futura mãe adotiva perguntou o que aconteceu e a menina respondeu que estava com dor na região genital porque o tio materno tocou seu corpo na noite anterior, feriado em que passou na casa dele.
A mulher verificou vermelhidão no corpo da pequena e a levou ao CRS (Centro de Referência Social) Tiradentes para exame médico.
A médica plantonista informou que não há escoriações visíveis no corpo da criança, mas não descartou o estupro, já que não conseguiu verificar se houve rompimento do hímen, "perda da virgindade" em linguagem popular.
Para a assistente social do posto de saúde, a menina repetiu o depoimento. A garota destacou, ainda, que contou o ocorrido para a tia, esposa do suspeito, mas foi castigada com chineladas e recebeu tratamento com uma pomada.
A Polícia Militar foi até um endereço ligado ao suspeito, mas não o encontrou.
O Conselho Tutelar foi acionado e o caso será investigado na Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente).
O nome do suspeito foi omitido para preservar a identidade da vítima, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.