Polícia

23/04/2023 10:32

Câmera flagrou assassino dando tapa em criança de 3 anos morta na fronteira (vídeo)

Imagem capturou o trajeto do investigado até um casa; cenas não são gráficas, mas podem afetar o emocional

23/04/2023 às 10:32 | Atualizado 23/04/2023 às 10:56 Elizeu Ribeiro
Menina foi encontrada morta na tarde deste sábado em uma casa abandonada - Repórter Top

Câmera de segurança flagrou o momento em que um homem leva a menina de 3 anos da casa onde ela morava, na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, fronteira com Ponta Porã, a 334 quilômetros de Campo Grande.

A criança foi encontrada morta, na tarde deste sábado (22), em uma residência abandonada na região do Bairro Romero Kue.

Na imagem, o suspeito aparece carregando a menina no colo. Em determinado momento, a menina se movimenta e acaba sendo agredida com um tapa na cabeça. 

Esse foi o último registro da criança com vida. Já na tarde de ontem (22), populares encontraram a menina morta, enrolada em uma camisa e em cima da cama de uma casa abandonada em região do Bairro Romero Kue.

Na primeira denúncia feita pela mãe da menina, Aurélia Salinas, de 42 anos, ela relatou aos policiais, que a filha havia desaparecido durante a madrugada. A menina havia pedido comida e ela foi à casa do namorado buscar. Quando voltou, a pequena não estava mais lá. 

O sumiço se deu por volta das 3h. A mãe relatou que dormia com os dois filhos, momento que a desaparecida acordou e reclamou de fome. Ela observou que ficou apenas cinco minutos fora da residência.

Em outra versão do depoimento, a mulher disse que havia vendido a menina e que a pequena poderia estar em Ponta Porã. Já o padrasto de menina confessou o assassinato na fronteira entre Mato Grosso do Sul e o Paraguai.

Até o momento estão presos sob suspeita no crime, Aurelia, a mãe, Jorgelino Guanes Benitez, 28 anos, Miguel Angel Lopez Figueiredo e Rocio E. Lopez Figueredo, de 23 anos, com mandado de prisão desde 2016.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Nacional do Paraguai.