há 2 anos
Menino de 12 anos precisa de consulta anual para tratar Distrofia Muscular de Duchenne
Guilherme é de Campo Grande, mas precisa de especialistas de São Paulo; mãe está vendendo rifas

Meire Cristina, 39 anos, moradora do Bairro Pioneiros, em Campo Grande, realiza duas rifas solidárias em prol de seu filho Guilherme Antônio, de 12 anos, que é portador de Distrofia Muscular de Duchenne.
Ela conta que o filho foi diagnosticado com o problema quando ainda tinha 7 anos e segundo os médicos, ainda não há cura para a doença.
Meire explica que o filho faz tratamento com equipe médica multidisciplinar, fisioterapeutas e com terapeutas diariamente.
Além disso, ela relata que Guilherme também toma vitaminas e medicamentos para o tratamento do problema.
O acompanhamento médico é feito no Estado de São Paulo com uma especialista em Duchenne, pelo menos uma vez por ano. Já o tratamento paliativo é feito em Campo Grande.
Como o tratamento requer muitos gastos e Meire não tem renda suficiente para cobrir a demanda, ela está organizando duas rifas solidárias para custear todos esses gastos, principalmente a consulta que está marcada para o dia 8 de maio, em São Paulo. Além da estadia na cidade, que será de dois dias, também há os gastos com os próximos medicamentos e com os novos exames que o menino terá que fazer.
As rifas serão uma variedade de prêmios desde acessórios, roupas, calçados, produtos de beleza e dentre outros. Os números custam R$ 10 cada e serão vendidos até o próximo domingo (23). Já os sorteios serão realizados no dia seguinte (24).
Quem puder ajudar comprando um (ou vários) números pode encaminhar o valor pela chave Pix: CPF 96671017115 (Meire Cristina de Souza).
Mais informações pelo (67) 9 9243-1123.
“Desde já agradeço a todos que puderem ajudar. Que Deus abençoe a todo”, disse Meire.
Quem quiser conhecer a história de Guilherme, também pode acessar o Instagram dele que é o: @diariodedoisherois.
Distrofia Muscular de Duchenne
A distrofia de Duchenne é uma doença genética degenerativa e incapacitante que acomete apenas meninos. Sua principal característica é a degeneração progressiva do músculo, em decorrência da ausência de uma proteína.
Distrofia de Duchenne é uma doença genética de caráter recessivo, ligada ao cromossomo X, degenerativa e incapacitante. O gene defeituoso é transmitido simultaneamente pelo pai e pela mãe, que é assintomática. No entanto, cerca de 1/3 dos casos ocorre por mutação genética nova.