Polícia

17/04/2023 16:50

Guarda que matou morador de rua foi segurança de político famoso em Campo Grande

Ele ostenta várias fotos com o ex-prefeito nas redes sociais

17/04/2023 às 16:50 | Atualizado 17/04/2023 às 15:00 Thiago de Souza
Emerson ostenta fotos com o ex-prefeito - Reprodução Facebook

O guarda civil metropolitano Emerson Teixeira Barbosa, 48 anos, que assassinou um morador de rua, atuou como segurança do ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD). Ele foi demitido oficialmente hoje (17), conforme publicado em diário oficial.

O crime ocorreu na manhã da última terça-feira (11), no Lar do Trabalhador, em Campo Grande. O boletim de ocorrência aponta para 'motivo fútil'. Em sua versão, o suspeito diz ter sido ofendido pelo homem em situação de vulnerabilidade, não suportou e deu um soco no rosto da vítima. 

Ainda segundo o relato, o agressor disse que a vítima caiu depois do soco e bateu a cabeça contra uma pedra. O morador de rua foi socorrido pelo Samu e levado à Santa Casa, onde ficou internado e horas depois veio a óbito. 

No momento dos fatos, o caso foi registrado como tentativa de homicídio. Quando da confecção do registro, a vítima ainda estava internada e viva. 

Segurança

Nas redes sociais, Emerson ostenta várias fotos com o ex-prefeito da cidade. Ele teria atuado como segurança do então gestor.