Polícia

08/04/2023 15:00

Morto em confronto, Tavinho era querido entre amigos: 'céu azul é todo seu irmão'

Otávio Augusto reagiu a uma tentativa de abordagem no Jardim Samambaia e morreu na troca de tiros com policiais

08/04/2023 às 15:00 | Atualizado 08/04/2023 às 19:11 Vinicius Costa
Tavinho chegou a ser socorrido, mas não resistiu - Reprodução/Redes Sociais

A morte de Otavio Augusto Pereira Martins, vulgo Tavinho, de 18 anos, não será esquecida tão cedo pelos amigos e familiares que usaram as redes sociais na manhã deste sábado (8) para homenageá-lo. O jovem morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar, após reagir a uma abordagem no Jardim Samambaia, em Campo Grande.

Entre mensagens de carinho e lembranças de outras épocas, o rapaz deixará saudades, principalmente, em sua irmã que postou várias fotos e vídeos na presença de Tavinho.

"Não consigo acreditar. Hoje foi a pior noite da minha vida. Eu te amo para sempre", disse. Há quem também rezasse por ele ao longo desse início da vida adulto, mesmo de longe.

"Mesmo eu estando tão longe, eu te colocava todos os dias nas mãos de Deus. Que Deus te receba de braços abertos", enfatizou outra pessoa.

Um amigo aproveitou para destacar que "cria não morre, cria vira lenda", frase muito utilizada para eternizar os jovens que partem cedo.

"Seus dias de luta terminaram, seus dias de glória chegaram e agora o céu azul é todo seu irmão, descanse em paz Tavinho. Cria não morre, cria vira lenda. Nunca vou me esquecer dos tempos de moleque, gurizinho", afirmou.

Nas demais homenagens, muitas lamentações pelo ocorrido e da forma como aconteceu. Alguns chegaram a destacar que houve covardia no ato. "Descanse em paz, meu guri. Agora você está em um lugar melhor, pena que foi com essa covardia. Cuida de nós aí de cima. Nunca será esquecido, você tá ligado", escreveu um amigo.

"Cresceu com nós nesse louco mundão. Que Deus te receba de braços aberto, mano", comentou outro amigo.

Confronto e morte

Otavio Augusto morreu após trocar tiros com policiais durante a madrugada. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de um veículo Fiat/Fiorino com queixa de roubos estaria sendo usado para a prática de roubos na região.

Diante das informações, os policiais fizeram rondas e conseguiram localizar o veículo estacionado em frente a uma residência na Travessa Doutor Pereira Leite, onde no dia anterior, a polícia já havia abordado dois suspeitos adulterando os chassis de duas motocicletas furtadas.

Suspeitando que os autores do furto ou da receptação do carro poderiam estar no local, os policiais entraram no imóvel e de pronto encontraram o suspeito no interior da casa e começaram a conversar com ele para esclarecer os fatos. Ao perceber a presença do policial, o jovem efetuou um disparo que ultrapassou a porta da residência.

Novamente o policial abriu a porta para tentar conversar com o suspeito, que novamente desobedeceu à ordem e efetuou o segundo disparo contra o policial, que revidou e atirou duas vezes contra o rapaz, que acabou atingido.

Ele foi socorrido por militares do Batalhão de Choque que o encaminhou até uma unidade de saúde do Bairro Tiradentes, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Na residência, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com quatro munições intactas e duas deflagradas, além do veículo Fiat Fiorino com restrição de furto.