Polícia

06/04/2023 10:44

Dois homens são presos por escoltar detento em falsa viatura policial

'Neguinho', o escoltado, estaria sendo ameaçado por uma facção

06/04/2023 às 10:44 | Atualizado 06/04/2023 às 12:21 Méri Oliveira
Veículo foi apreendido por ter caracterização semelhante a viaturas da polícia - Itamar Buzzatta

Dois jovens de 25 e 26 anos foram presos na manhã desta quinta-feira (6), em frente à Casa do Albergado (Estabelecimento Penal de Regime Aberto e Casa do Albergado de Campo Grande), no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

Segundo informações policiais, um detento conhecido como "Neguinho" passou a chegar todos os dias ao local escoltado por dois homens em um veículo Pajero.

A situação acabou chamando a atenção do Serviço de Inteligência da Agepen e da Polícia Penal, que avisou à Polícia Judiciária. 

Com isso, agentes do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram ao local à paisana, confirmaram o ocorrido e acionaram a PM, que fez a abordagem dos dois homens que ocupavam o veículo.

Eles relataram aos policiais que faziam a escola de "Neguinho" porque este vinha sofrendo ameaças de uma facção criminosa. No veículo foi encontrado um revolver calibre 38.

Além disso, eles também informaram sobre uma casa de apoio da facção no Jardim Pênfigo, onde a polícia encontrou anotações de vendas de  drogas, embalagens para os entorpecentes, além de dinheiro em espécie.

A Pajero foi apreendida por ter, ainda, sinalização luminosa intermitente e logo, como as da polícia, caracterizando, assim, uma falsa viatura policial.

Os dois rapazes foram presos por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. 

Caso segue sob investigação.