Interior

29/03/2023 12:17

Trabalhador compra telhado para terminar construção da casa e percebe golpe de quase R$ 3 mil

O caso ocorreu em Aquidauana e o suposto vendedor afirmou que tinha loja em Campo Grande

29/03/2023 às 12:17 | Atualizado 29/03/2023 às 11:21 Rayani Santa Cruz
Casa está quase pronta para morar - Arquivo Pessoal

Um encanador, de 42 anos, comprou um lote de telhas no valor de R$ 2.610,00 para terminar a construção de sua casa, localizada no bairro Alto, em Aquidauana, e só após ter feito o PIX descobriu que caiu num golpe.

O trabalhar que preferiu não se identificar na matéria afirma que mora de aluguel e está há um ano construindo sua casa aos poucos. O contrato do aluguel vence em maio e o proprietário já avisou que não vai renovar.

No anseio de terminar logo o básico e passar a morar na casa, que está construindo com suas próprias mãos, ele procurou pela internet e achou uma suposta loja de construção.

Em contato com o número, ele logo foi convencido a adquirir o lote de telhado. Segundo ele, o suposto dono da loja disse que a sede ficava em Campo Grande e que teria de ter mais entregas em Aquidauana para fechar o frete do caminhão e entregar.

A vítima caiu no golpe em 18 de março e somente depois da transferência do dinheiro percebeu. Ele conta que o número dele foi bloqueado pelo suposto vendedor e só lhe restou o desespero e a indignação pelo prejuízo.

“Sou encanador e eu mesmo estou construindo a minha casa pra sair do aluguel. Fui naquele sábado na Delegacia de Polícia e o investigador me pediu pra passar todos os áudios do suposto vendedor em um pen drive e levar na delegacia para poder registrar o boletim de ocorrência. E eu ainda não consegui fazer isso, pois tenho que comprar um pen drive. O policial disse que seria sincero, e que eu não espere recuperar o dinheiro.”

O encanador afirmou que toda ajuda seria bem-vinda caso alguém se interessasse em doar as telhas.

“Estou há dias sem dormir. As telhas não estavam tão baratas sabe. O que diferenciava era o frete que ele disse que não cobrava. Ele estava anunciando com fotos de uma fachada de loja e tinha muitas ofertas, por isso cai.”

Contato para quem quiser ajudar: (67) 9 9636-5960