30/03/2023 07:00
Paraplégico, jovem faz apelo para conseguir tratamento para escaras (vídeo)
Kauan precisa comprar uma almofada específica, insumos para curativo e medicamentos
O vendedor de balas, Kauan Felipe Francischini, de 29 anos, morador da cidade de Curitiba (PR), ele é paraplégico e precisa de ajuda para adquirir uma almofada para sua cadeira de rodas.
Ao conversar com a reportagem do TopMídiaNews, o jovem relatou que essa almofada é específica para cadeirantes como ele, que sofre com problemas de escaras.
Devido as infecções causadas pelas escaras, ele sofre com febres constantes que chegam aos 39°C. Motivo que já o levou a ficar internado várias vezes.
Ele conta que ficou paraplégico após ser baleado nas costas, ao ser confundido com uma outra pessoa.
“Eu estava indo no mercado quando fui confundido com um dono de uma favela. Mandaram eu parar e me ajoelhar, mas aí eu saí correndo e eles vinheram atrás de mim atirando, até que um dos tiros atingiu minhas costa, acertando minha medula e eu acabei caindo. Nesse dia perdi todo o movimento do peito para baixo.
Ele relata que chegou a ficar 10 dias em coma sai do coma fiquei mais 3 meses internado no hospital. Assim foi minha vida, vivendo mais em hospital do que em casa e acabei adquirindo essas escaras”, disse o rapaz.
Para sobreviver e levar o sustento da família, Kauan começou a vender balinhas nos terminais e nas ruas de Curitiba.
Mas apesar do esforço em trabalhar, ele diz sofrer muitos com as escaras, que de uns tempos para cá só tem piorado e por isso ele pede ajuda da população para conseguir comprar a almofada e também outros insumos usados nas feridas, como as pomadas e também outros remédios usados para o tratamento das mesmas.
“Não estou podendo trabalhar e chegou as contas de água luz internet. O aluguel já consegui pagar, porém, tenho mais despesas ainda com fitas esparadrapo e pomadas, mas estou sem condições para comprar. Queria muito a ajuda das pessoas, que possam me ajudar com qualquer valor, para que eu possa conseguir da sequência ao meu tratamento e me curar dessas escaras”, apela o jovem.
Quem puder ajudar o Kauan no tratamento, pode depositar qualquer valor pela chave pix (41) 996261662 (telefone).
Mais informações entrar em contato pelo (41) 99626-1662 (Kauan)