Polícia

26/03/2023 10:52

Após ameaçar e tentar assaltar pessoas com arma falsa, homem é preso em Amambai

Ao ser preso, suspeito ainda desacatou os policiais

26/03/2023 às 10:52 | Atualizado 26/03/2023 às 10:23 Elizeu Ribeiro
Reprodução / A Gazeta News

Homem, de 32 anos, foi preso na tarde deste sábado (25), após ameaçar e tentar assaltar pessoas usando uma arma falsa, em Amambai, a 351 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações policiais, o suspeito fazia uso de um simulacro, e teria tentado assaltar um motorista com o veículo em movimento na região da Vila Estrela. Na ocasião o motorista teria desviado do acusado, que estava no meio da via, acelerado e fugido.

Enquanto o motorista relatava o ocorrido, segundo A Gazeta News, uma equipe da Polícia Militar em outro ponto da cidade, após ter escapado do suposto assaltante, a guarnição recebeu informações que um indivíduo cujas características batiam com a do relatado pela primeira vítima estaria ameaçando pessoas nas proximidades da mesma localidade da tentativa de assalto de momentos atrás.

Quando a guarnição chegou ao local o suspeito já tinha se evadido, mas em ronda os policiais militares o localizaram nas proximidades do Cemitério Municipal Santo Antônio, porém durante a tentativa de abordagem o suspeito acabou fugindo e adentrando no cemitério.

Ainda segundo A Gazeta News, para adentrar no cemitério o acusado teria sacado da suposta arma que estava em seu poder e ameaçado funcionários que ali estavam.

Depois de ser perseguido e detido pela equipe da Polícia Militar, os policiais constataram que o objeto que o acusado estaria fazendo se passar por uma arma de fogo na realidade era um objeto de vidro envolto em fica adesiva da cor preta.

Segundo a Polícia Militar o acusado estava bastante alterado e após ser detido, teria desacatado e ameaçado os policiais, chegando inclusive a cuspir no rosto de um deles.

De acordo com a ocorrência, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, em Amambai o acusado, que teria relatado ser morador na cidade de Aral Moreira, foi autuado por vários delitos. Entre eles, roubo na forma tentada, ameaça, resistência, desobediência