20/03/2023 14:06
Vítima de racismo em escola, criança pede que pais ensinem os filhos sobre respeito (vídeo)
Menino foi chamado de macaco pelo colega de sala em Campo Grande
Depois de sofrer racismo na sala de aula em uma escola pública de Campo Grande, Guilherme de Souza Mateus,12 anos, usou a rede social para pedir que os pais ensinem os filhos a respeitarem o próximo e não cometerem o crime.
A injúria racial aconteceu no dia 1° de março e o caso foi parar nas redes sociais quando Guilherme decidiu fazer um vídeo para chamar atenção de outros pais.
A criança relatou que um amigo o chamou de macaco e perguntou se queria uma banana. O ato foi repudiado pela diretora que entrava na sala de aula no momento e colocado em ata de advertência.
"Na escola que eu estudo aconteceu uma coisa bem chata, um colega me ofendeu dizendo que eu era macaco e se não queria uma banana", conta.
Para evitar novos casos, Guilherme pediu a colaboração dos pais.
"Queria pedir para ensinarem os filhos de vocês a não fazerem isso, ter mais respeito no mundo, respeitarem uns aos outros", disse a criança o menino.
Guilherme recebeu apoio da família e não guarda mágoas do colega que já saiu da escola.
"Meus pais me acolheram bem e não me deixaram baixar a cabeça. Eu realmente não esperava isso de um amigo, mas não guardo mágoas dele, acredito que se ele não tinha noção da gravidade, hoje ele sabe", disse o menino ao TopMídiaNews.