20/03/2023 15:00
Assassino de Daniele era 'violento e não aceitava o fim do relacionamento', revela família
Separada há três meses, vítima sofria constantes ameaças e medida protetiva não impediu feminicídio
Desde janeiro, Daniele Veloso, 28 anos, tentava se libertar de um relacionamento tóxico e violento, mas vivia sendo ameaçada pelo ex que não aceitava o fim.
A vítima foi morta a facadas nesse domingo (19), e teve a filha sequestrada pelo rapaz depois do crime, em Ribas do Rio Pardo — distante 64 quilômetros de Campo Grande.
Familiares confirmaram que a vítima vivia um relacionamento difícil e sofria constantes ameaças de Everton Silva, 25 anos.
"Ele não deixava ela em paz, foram praticamente três meses depois do término, Daniele chegou pedir medida protetiva contra ele, mas a solicitação não foi suficiente para impedir o feminicídio", comentou a parente que não quis se identificar.
Daniele levou seis facadas e chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Municipal Dr. José Maria Marques Domingues.
A equipe médica tentou reanimar a vítima, mas ela chegou em estava em estado grave e morreu na sala de emergência.
A brutalidade revoltou os amigos que pediram justiça nas redes sociais.
"Revoltante homens com essa mentalidade de posse das mulheres, a lei deveria ser de pena de morte assim mudariam o modo de pensar", escreveu uma amiga.
Paradeiro
A Polícia Civil recebeu informação de que Everton estaria em uma mata em Ribas do Rio Pardo. Segundo a delegada Thaina Andrezza de Souza Borges, equipes estão em diligências para localizar Everton.