In Memoriam

12/03/2023 13:00

Jovem morta era da mesma paróquia que padre envolvido em acidente com tragédia na BR-163

Kaena, que estava no Fiat Argo, e padre Wagner, que dirigia a camionete, eram da Catedral de Santo Antônio

12/03/2023 às 13:00 | Atualizado 12/03/2023 às 12:09 Méri Oliveira
Kaena e padre Wagner, em celebração na Catedral - Reprodução redes sociais

Em uma triste e infeliz coincidência, Kaena Guilhen Fernandes, uma das moças mortas no trágico acidente da última sexta-feira (10), na BR-163 MS, em Campo Grande, pertencia à mesma Paróquia onde o padre Wagner Divino de Souza é pároco: A Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua. 

Por uma infeliz coincidência, o padre Wagner é pároco na mesma comunidade onde Kaena congregava, a da Catedral Nossa Senhora da Abadia e Santo Antônio de Pádua, no centro de Campo Grande. 

Nas redes sociais da Catedral, foi feita uma postagem com nota de pesar pela morte de Kaena. 

Assim como Kaena, as jovens Carolina Peixoto dos Santos, Lais Moriningo Paim e Leticia de Mello da Silva morreram na hora, devido à violência do impacto. 

Já Analu Mali, a quinta vítima do acidente, sobreviveu e havia sido levada para a Santa Casa ainda na sexta-feira (10), logo após o acidente, em estado grave. Ela segue hospitalizada, mas o estado atual de saúde da jovem não foi informado pelo hospital. 

Padre Wagner, por sua vez, havia sido levado também para a Santa Casa, com ferimentos leves, e recebeu alta ainda na manhã de sábado (11).

Em nota, a Arquidiocese de Campo Grande informou que Wagner está em recolhimento por recomendações médicas, além de se solidarizar com as famílias das vítimas. 

“Diante da tragédia ocorrida na noite de ontem, 10/03, que vitimou 4 jovens das nossas comunidades, a Arquidiocese de Campo Grande solidariza-se com todos os familiares, amigos e parentes neste difícil momento, elevando a Deus nossas preces pela Páscoa definitiva de nossas irmãs. Que brilhe para elas a luz eterna”, diz a nota.

Nota de pesar por Kaena: