Polícia

11/03/2023 12:48

Criança de 3 meses aparece com fêmur quebrado e polícia suspeita de maus-tratos

Vítima é de Rochedo e vai passar por cirurgia na Santa Casa; Conselho Tutelar foi acionado

11/03/2023 às 12:48 | Atualizado 22/03/2023 às 08:23 Elizeu Ribeiro
Repasse ocorreu após hospital alegar problemas financeiros - Repórter Top

A Polícia Militar foi acionada no Centro de Especialidade Médicas (Cem) de Campo Grande, na noite desta sexta-feira (10), para averiguar uma ocorrência de maus tratos a uma criança de 3 meses de vida. 
Ao chegar no local, os policiais fizeram contato com uma técnica de enfermagem, da cidade de Rochedo e que estava na companhia da mãe da criança, que teria dado entrada em um posto de saúde, pois a menor estava se queixando de dores na perna esquerda.
A médica que a atendeu constatou através de raio X, que a criança estava com fratura no fêmur e a encaminhou para a Santa Casa de Campo Grande para cirurgia.

Ainda conforme o registro, a mãe da, relatou que na data de hoje percebeu que sua filha recém-nascida, estava com inchaço na perna esquerda, o qual achou anormal, sendo que também quando foi trocar a frauda, a bebê não parava de chorar. 
Diante da situação, ela procurou o posto de saúde da cidade de Rochedo, para atendimento de sua filha e foi encaminhada de ambulância para Campo Grande acompanhada da técnica de enfermagem.

 A mãe disse que esta surpresa pelo fato de sua filha estar com fratura no fêmur, sendo que relata que a criança não caiu e que ela é a única pessoa que cuida da filha, sendo que seu esposo trabalha em uma outra fazenda e quase não fica em casa. 
Ela acredita que como de costume amamenta sua filha deitada e geralmente pega no sono, possa ter rolado por cima da criança e causada a lesão. 
O conselho tutelar compareceu no hospital e deu continuidade ao atendimento ao bebê. Atécnica de enfermagem fez contato com a conselheira tutelar da cidade de Rochedo que disse que não iria acompanhar o caso naquele momento, pois a criança já estava em Campo Grande. 
O caso está sendo investigado.