12/03/2023 10:50
Preso por atacar homem com facão no Sayonara responde por outra tentativa de homicídio
Walacy de Souza atacou a vítima, que na época, era membro de uma facção criminosa
Walacy de Souza Bispo, de 31 anos, o vulgo 'Beiço', preso na manhã desta terça-feira (7) após atentar contra a vida de Joirson Batista, de 50 anos, no Jardim Sayonara, já responde por outra tentativa de homicídio, dessa vez, praticada contra um membro de facção criminosa em 2021.
O autor acabou preso na manhã de ontem após atacar Joirson com golpes de facão, que quase deceparam as mãos e os pés da vítima em questão, conhecida também como 'Corumbá'.
A vítima ficou em estado grave e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, que tiveram bastante dificuldade para estabilizar o homem, já que ele havia sofrido uma parada cardíaca. Após a estabilização, foi encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande.
Referente a outra tentativa de homicídio, no dia 25 de janeiro de 2021, Walacy atacou Magno Batista dos Santos, da mesma maneira que atacou Joirson, com golpes de faca. O caso aconteceu na rua Teófilo Otoni, na Vila Eliana.
Segundo a denúncia, a consumação do homicídio só não aconteceu "por circunstâncias alheias à sua vontade", pois a vítima conseguiu fugir dos ataques. A prática do crime foi considerado por motivo fútil, já que Beiço foi apontado como autor de um furto, que supostamente teria sido cometido por Magno.
Na época, o TopMídiaNews realizou a cobertura do caso e mostrou também que a situação envolvia um possível acerto de contas, já que a vítima era integrante de uma facção criminosa atuante não apenas em Campo Grande, mas em Mato Grosso do Sul.
Magno, em questão, tem passagem por estupro, violência doméstica, receptação, entre outras. Naquela oportunidade afirmou que a vítima estava com ferimentos na altura do ombro no lado direito, costas, na mão direita e na coxa esquerda.