02/03/2023 15:31
Justiça decreta prisão de rapaz que matou homem esfaqueado na antiga rodoviária
Adriano Rodrigues afirmou que se protegeu da investida feita por Ezequiel Licio
A Justiça de Mato Grosso do Sul converteu a prisão em flagrante de Adriano Rodrigues Romeu Armoa, de 33 anos, em prisão preventiva sob a acusação de ter esfaqueado e assassinado Ezequiel Licio Ribeiro, de 43 anos, no final da tarde desta terça-feira (28).
O esfaqueamento aconteceu no cruzamento da rua Barão do Rio Branco com Vasconcelos Fernandes, próximo à antiga rodoviária de Campo Grande.
A vítima não resistiu aos ferimentos que sofreu na região da garganta e morreu na madrugada de hoje na Santa Casa.
"[...] pelas condições do delito, em especial pela natureza do crime, praticado com emprego de faca, aliado aos maus antecedentes, sendo inclusive reincidente, tendo pena remanescente a cumprir, bem como pela ausência de comprovação de trabalho lícito e residência fixa, entendo não ser recomendável a concessão de liberdade provisória", diz trecho da decisão.
Ele foi autuado inicialmente por tentativa de homicídio na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, mas como houve a consumação do fato, passa a responder pelo crime de homicídio simples.
Versão do autor
Adriano afirmou que foi atacado primeiramente pelo seu desafeto e que agiu para se defender usando a faca que portava.
Na primeira conversa informal, logo após ser detido por uma equipe da Polícia Militar, Adriano relatou que Ezequiel era seu antigo desafeto e que já teria sido esfaqueado em outra oportunidade ainda neste ano.
Durante a tarde desta terça, ambos se encontraram por acaso e o suspeito alegou que foi seu desafeto quem teria investido contra ele e que teria se defendido usando a faca que portava. Na delegacia, ele ficou em silêncio.
O suspeito já tem uma longa ficha criminal, tendo passagens por ameaça, desobediência, roubo, furto e descumprimento de medida protetiva em Campo Grande e em algumas cidades do interior de Mato Grosso do Sul.