28/02/2023 17:18
Feminicida tirou vida de Albina por ciúmes no Anache; estava desorientado (vídeo)
Ele estava com a faca de 26 centímetros e precisou ser derrubado pela PM
Jair Paulino da Silva, 52 anos, matou a ex-companheira, Albina Freitas Ribas Luiz Gonçalves, 49 anos, na tarde desta terça-feira (28), por ciúmes. Ele a atacou 11 vezes e causou três perfurações na vítima.
Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que gritaram para que Silva parasse o esfaqueamento, mas ele só cessou após Albina cair no chão e fugiu.
O suspeito foi seguido por populares e gritaram para uma viatura da PM, que passava no local. Ele foi abordado na Rua Santa Augusto, no bairro Vida Nova.
Os militares descreveram que Jair estava desorientado. Ele obedeceu a ordem de jogar a faca no chão, mas permaneceu em pé e precisou ser derrubado.
O crime
A vítima estava no estacionamento de um supermercado e açougue, no cruzamento das ruas Jaime Cerveira e Francisco Pereira Coutinho, no Jardim Anache. Ela olhava o celular, quando o ex-marido, Jair Paulino da Silva, 52 anos, surgiu a pé e a surpreendeu com um tapa.
O celular de Albina ''voou'' por cerca de quatro metros. Logo depois, ele sacou uma faca do cós do short e passou a golpear a mulher.
A mulher tenta se defender usando o braço, mas em dado momento, ele mantém a cabeça dela abaixada e dá várias estocadas na nuca.
Ao menos quatro pessoas presenciaram todo o ataque, mas ninguém interviu. O suspeito só para o ataque quando a vítima cai e ele foge correndo.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos da Polícia Militar e foi socorrida em estado grave à Santa Casa. O agressor foi preso minutos depois e levado à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a DEAM.
O caso é tratado como feminicídio.
Fotos: Marco Codignola
Veja também
- Câmera mostra mulher tomando 'chuva de facadas' no Anache; testemunhas só olham (vídeo)
- Orientadora de escola tentou se defender, mas levou 11 facadas no Anache (vídeo)