Polícia

24/02/2023 10:38

Mal-estar de funcionário de churrascaria é confundido com morte na Afonso Pena

Informação equivocada mobilizou policiais militares e imprensa

24/02/2023 às 10:38 | Atualizado 24/02/2023 às 10:04 Thiago de Souza e Itamar Buzzatta
PM esclareceu equívoco em churrascaria na Afonso Pena - Itamar Buzzatta

Funcionário de churrascaria passou mal e sofreu uma queda da própria altura, nesta quinta-feira (23), na avenida Afonso Pena, em Campo Grande. No entanto, houve boatos que ele sofreu o acidente nesta sexta-feira (24) e tinha morrido, o que não ocorreu. 

Conforme apurado pelo TopMídiaNews, um oficial de área da Polícia Militar foi até à churrascaria, na manhã desta sexta-feira e esclareceu o equívoco. Ele explicou que o funcionário teve uma queda de pressão arterial, no dia anterior, e foi socorrido à Santa Casa, sem consequências maiores. 

Ainda segundo o militar, surgiu uma informação, que o acidente teria ocorrido nesta sexta-feira e que o corpo da vítima tinha sido retirado do local, o que não ocorreu. Ou seja, não houve morte no estabelecimento. 

A informação desencontrada mobilizou equipes da PM e jornalistas, que foram conferir se realmente houve o tal acidente grave, o que foi descartado. 

Igreja

A confusão desta sexta-feira, pode ter sido motivada, em razão de uma outra ocorrência, na quarta-feira (22), em Campo Grande. Naquela ocasião, um idoso, de 70 anos, caiu do telhado de uma igreja, fazia reparos no telhado de uma igreja, no Jardim Paulista, quando caiu de uma altura de sete metros. 

A vítima sofreu fraturas e foi socorrida à Santa Casa. No entanto, ela não resistiu e morreu nesta quinta-feira (23).