Geral

22/02/2023 19:48

Caminhonete e espingarda usadas no 'Paredão da Morte' são achadas em Sinop (vídeo)

Suspeitos mataram sete pessoas, entre elas uma menina de 12 anos

22/02/2023 às 19:48 | Atualizado 22/02/2023 às 17:55 Thiago de Souza
Caminhonete e espingarda foram achadas - assessoria e Fernando Itamir

A polícia encontrou uma caminhonete e uma espingarda calibre .12mm, em uma obra, no bairro Vila Verde, em Sinop (MT), nesta quarta-feira (22). O veículo e a arma foram usados por dois homens, que, inconformados com a derrota em jogo de sinuca, mataram sete frequentadores de um bar, na tarde desta terça-feira (21). 

Os suspeitos da chacina são: Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos e Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos. Os dois fugiram logo após os assassinatos e seguem desaparecidos. 

Segundo a Polícia Civil, Edgar e Ezequias foram ao bar, que pertence a uma das vítimas fatais – Maciel Bruno Andrade Costa, 35 anos, disputar partidas de sinuca, valendo dinheiro. Pela manhã, a dupla jogou e perdeu dinheiro. Eles retornaram à tarde e novamente perderam as apostas. 

Ainda segundo a investigação e sites de notícias locais, Edgar e Ezequias foram alvos de sarro, por terem perdido as partidas e o dinheiro. Diante da gozação, deixaram o local e voltaram minutos depois.

A investigação diz que Ezequias saca uma pistola e obriga os presentes no bar a ficarem perto de uma parede. O outro suspeito, Edgar, pega uma espingarda na caminhonete e atira várias vezes. 

Grupo foi emparedado e morto em bar. (Foto: Reprodução redes sociais)

Dos sete mortos, está uma menina de 12 anos, que acompanhava o pai. Ela levou um tiro nas costas e a mãe, que também estava no bar, sobreviveu. O pai da adolescente também morreu. 

Um empresário do Mato Grosso do Sul é uma das vítimas. Seis clientes do bar morreram no local e um, horas depois, no hospital. 

Além do veículo e arma, também havia munições na caçamba da caminhonete. Conforme os sites locais, as vítimas fatais foram: Larissa Frasao de Almeida, 12 anos; Orisberto Pereira Sousa, 38 anos; Adriano Balbinote, 46 anos; Getúlio Rodrigues Frasão Júnior, 36 anos; Josué Ramos Tenório, 48 anos; Maciel Bruno de Andrade Costa, 35 anos e Elizeu Santos da Silva, 47 anos, que foi socorrido, mas morreu no hospital.