Política

20/02/2023 17:27

Tebet lamenta tragédia e diz que recursos para famílias atingidas pelas chuvas estão garantidos

Ministra ficou de fora da visita de Lula até a região atingida devido ao efeito das chuvas sobre as estradas da região

20/02/2023 às 17:27 | Atualizado 20/02/2023 às 17:23 Elizeu Ribeiro
Rede social

Em suas redes socias, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), lamentou as mortes ocorridas devido às fortes chuvas no litoral norte de São Paulo.

Pelo menos 36 pessoas morreram na tragédia por consequência das chuvas. Outras 228 estão desalojadas, e 338, desabrigadas.

Tebet ficou de fora da visita do presidente Lula da Silva (PT) até a região devido, o efeito das chuvas sobre as estradas da região que a impediu de se deslocar para encontrar a comitiva do presidente. Ambos devem conversar por telefone ao longo do dia.

Em sua rede social, a ministra emitiu nota lamentando o ocorrido.

“Lamento profundamente as mortes causadas pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo e expresso minha solidariedade às famílias e vítimas dessa tragédia”, escreveu Tebet. 

Na publicação, a ministra afirmou ainda que está em no Guarujá (SP), cidade também afetada pelo excesso de chuva e que os recursos serão disponibilizados para as famílias afetadas pela tragédia.

“Sigo no Guarujá, onde visitei um dos centros de acolhida montados pela prefeitura e me reuni com o prefeito da cidade Valter Suman. O governo federal tem trabalhado para que os recursos e assistência necessários estejam à disposição das cidades afetadas. Nossa prioridade aqui é salvar vidas e não deixar que as pessoas sigam em áreas de risco. Juntos, vamos superar este momento tão difícil”, afirmou a ministra.