15/02/2023 13:30
Avó de Sophia diz que não perdoa Stephanie
Avó e mãe de Stephanie desativou as redes sociais e afirma que não tem contato com a filha presa
Delziene da Silva de Jesus, 48 anos, avó materna de Sophia Ocampo, estuprada e morta aos 2 anos 7 meses, disse que não perdoa a filha Stephanie de Jesus da Silva, de 24 anos, que está presa pelos crimes.
A avó compareceu na audiência pública realizada pela Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (15), e comentou que não teve mais contato com a filha desde que ela foi presa com Christian Campoçano Leitheim, de 25 anos, o padrasto da menina.
Sophia morreu em 26 de janeiro, e laudo comprovou que a menina sofreu violência física e violência sexual não recente. Ao saber da morte da neta, avó inicialmente não teria acredita na participação da filha, porém, com os fatos indicando a conivência, ela preferiu se manter distante e pede justiça.
Delziene desativou as redes sociais após chuvas de críticas sobre a morte de Sophia. Internautas passaram a culpar a avó por omissão e negligência, o que causou ainda mais sofrimento, segundo ela.
A avó reafirmou que não imaginava que a filha Stephanie estivesse omitindo os espancamentos de Sophia. Desde a morte da criança, Delziene vem explicando sobre as mudanças de comportamento da filha, afastamento da família e até mesmo que fora proibida de ir até a residência do casal, em dado momento após discussão com a filha.
Decepcionada e arrasada, a avó lamenta a morte da neta de forma tão brutal, e hoje sentou-se ao lado de Jean Ocampo, pai de Sophia, onde acompanhou a audiência pública sobre o triste caso.