10/02/2023 13:16
Mudança de comportamento de Stephanie chamou atenção de avó de Sophia em agressões
"Um egoísmo, uma forma de falar amarga, não é mais aquela pessoa doce que era", disse mãe em conversa com pai da criança
A mudança repentina do comportamento de Stephanie de Jesus da Silva, de 24 anos, foi relatado pela mãe para o ex-genro, Jean Ocampo.
Tudo isso acontecia em meio as agressões e os maus-tratos contra Sophia de Jesus Ocampo, de 2 anos, que morreu após espancamento e estupro no dia 26 de janeiro, em Campo Grande.
Segundo o áudio obtido pela reportagem, a conversa aconteceu em meio ao início de relacionamento de Stephanie e Christian Campoçano Leitheim, de 25 anos. A mãe confessa que percebeu que a filha estava estranha e com uma fala amarga.
"Ela está tão estranha, tão modificada, depois que ela ficou com esse cara, que você não reconhece. Um egoísmo, uma forma de falar amarga, ela está totalmente diferente", disse ao ex-genro.
A mulher relembra o quanto Stephanie era doce, mas que a partir do momento em que começou a se relacionar com Christian, mudou seu jeito e forma de agir.
"Não é mais aquela pessoa doce que era", completou na conversa.
A avó de Sophia ainda frisou que passou a sonhar com coisas ruins e ter pressentimentos de que algo poderia acontecer. Quase um ano após a conversa, a criança veio a óbito após as agressões, maus-tratos e estupro.
Denúncia
O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) denunciou o casal por homicídio triplamente qualificado e estupro de vulnerável.
Além do homicídio, a mãe foi denunciada pela omissão de socorro da menina. A denúncia será analisada pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Carlos Alberto Garcete.