há 1 ano
Bebê abandonado no Aero Rancho recebe alta e mãe continua sumida
Recém-nascido foi deixado em uma caixa, com toalha e pano e o cordão umbilical cortado
O Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) informou nesta quarta-feira (8), por meio de nota, que o recém-nascido encontrado por populares, no Bairro Aero Rancho, recebeu alta e será encaminhado ao acolhimento.
Conforme a assessoria do hospital, o bebê não apresentou qualquer alteração nos exames clínicos e também não houve necessidade de uso de medicamentos.
“Até o momento a família não se apresentou, portanto, caberá ao Poder Judiciário a condução das questões referentes à entrega do recém-nascido e, posteriormente, o respectivo processo de adoção”, diz o documento.
O recém-nascido foi encontrado abandonado na tarde do dia 1° de fevereiro, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Ele foi deixado pela mãe em um caixote de papelão na rua Congonha dos Campos.
O recém-nascido estava com o cordão umbilical cortado e com algumas manchas de sangue, indicando que poderia ter nascido recentemente.
A Polícia Militar também compareceu ao local e prestou ajuda. O bebê estava saudável, não aparentava ter má-formação.
Ele foi encaminhado para o Hospital Regional para que pudesse ter uma avaliação melhor sobre seu estado de saúde.
A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) iniciou as investigações para apurar quem seria a mãe e até câmeras de segurança poderiam ajudar no trabalho policial.
Caso encontrada, ela poderá ser indiciada e responder pelo crime de abandono de incapaz.