Tentativa de homicídio

08/02/2023 10:45

Jovem sofre atentado pela terceira vez em menos de 60 dias em Campo Grande

Rapaz foi vítima de atentado nesta madrugada, mas autor da tentativa de homicídio morreu horas depois em confronto com o Choque

08/02/2023 às 10:45 | Atualizado 08/02/2023 às 11:21 Dayane Medina
Imagem Ilustrativa - Silas Lima

Um jovem de 19 anos, sofreu sua terceira tentativa de homicídio na madrugada desta quarta-feira (8), na Vila Nhanhá em Campo Grande. Um dos autores morreu em confronto com o Batalhão de Choque no Jardim Centro Oeste.

Essa é a terceira vez que tentam matar o rapaz em menos de dois meses.

O primeiro atentado aconteceu no dia 21 de dezembro quando ele estava na casa da avó na Vila Piratininga. No dia 12 de janeiro, 21 dias depois, o rapaz sofreu um novo atentado.

A vítima estava próximo a uma barbearia na Vila Nhanhá quando foi atingido com um tiro no braço disparado por dois rapazes em uma motocicleta.

O jovem solicitou uma corrida de aplicativo e foi até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no Leblon.

Nesta madrugada, dois rapazes foram até a residência da irmã da vítima na tentativa de encontrá-lo. A casa foi metralhada pelos homens que fugiram para o Jardim Centro Oeste.

A jovem que reside sozinha acionou a polícia e informou que a casa havia sido alvo de tiros e que possivelmente seria mais um atentado contra o irmão.

A polícia encontrou 11 estojos de munição 9 milímetro na frente do imóvel e três projéteis caídos na casa.

Ainda foram constatadas duas marcas de calçado feitas com barro no portão da residência, as quais aparentam ser de pessoas diferentes, haja vista apresentarem desenhos diversos.

Após investigação, os militares descobriram quem seria o mandante da tentativa de homicídio. O homem, 21 anos, também residente na Vila Nhanhá possui várias passagens e usa tornozeleira eletrônica.

Ao ser questionado, o mandante confessou que contratou dois rapazes para executar o desafeto depois dele mexer com sua esposa e passou o endereço dos rapazes.

A polícia foi até a casa localizada na Rua Ibirá no Jardim Centro Oeste onde estava apenas um deles. Ao notar a presença do Batalhão de Choque, Adriano sacou uma arma 9 milímetros e quando entrou em confronto foi atingido por disparos.

O rapaz chegou a ser socorrido e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu.

O segundo envolvido na tentativa de homicídio segue foragido.