Polícia

07/02/2023 15:51

Rapaz baleado em conveniência no Santa Luzia morre após 23 dias internado

Michael Douglas recebeu um tiro no tórax após briga; autor está preso e inquérito policial foi finalizado

07/02/2023 às 15:51 | Atualizado 07/02/2023 às 16:02 Vinicius Costa
Michael sofreu atentado no dia 14 de janeiro - Reprodução/Redes Sociais

Michael Douglas Martins da Costa, de 29 anos, morreu na madrugada de segunda-feira (6), após permanecer internado por aproximadamente 23 dias na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi ferido a tiros após uma briga em uma conveniência no bairro Santa Luzia.

O irmão da vítima é quem informou a morte para os policiais, logo após procurar a delegacia para fazer a complementação do caso.

Segundo consta no registro policial, Michael apresentou múltiplas complicações, eviscerações, fístula pancreática, disfunção renal aguda dialítica e que não tiveram respostas a medidas tomadas pela equipe médica.

O rapaz sofreu o atentado na noite do dia 14 de janeiro enquanto estava em uma conveniência na Avenida São Nicolau.

Testemunhas contaram que a briga começou quando um homem chamou a esposa do suspeito para dançar e fez comentários ofensivos contra a mulher. 

O suspeito, identificado como, Rafael de Brito Ferreira, de 37 anos, foi até o carro e efetuou os disparos, acertando as duas vítimas. Ele foi espancado pela população e chegou a ficar com a mandíbula quebrada.

Inquérito finalizado

Rafael foi indiciado por lesão corporal e homicídio qualificado de forma tentada pela Polícia Civil e o inquérito entregue ao Poder Judiciário no dia 20 de janeiro, finalizado pela 2° Delegacia de Polícia Civil.

O autor foi preso em flagrante no mesmo dia em que cometeu o atentado contra Michael e outra mulher.

Rafael de Brito passou por audiência de custódia no dia 16 de janeiro, tendo sua prisão em flagrante convertida para prisão preventiva, sendo encaminhado para o Penitenciária Estadual Masculina de Regime Fechado da Gameleira II.