04/02/2023 15:10
Homem que matou rapaz com tiro na cabeça em Ribas é preso na fronteira
Carlos Eduardo morreu dois dias depois de levar tiro na saída de uma festa em Ribas do Rio Pardo
Lucio Paulo da Silva, 34 anos, foi preso ontem (3) em Coronel Sapucaia, na fronteira com o Paraguai. Ele estava sendo procurado pela morte de Carlos Eduardo Goes, morto com um tiro na cabeça no dia 8 de dezembro do ano passado em Ribas do Rio Pardo.
O acusado prestou depoimento acompanhado por um advogado e, de acordo com a defesa, ele confessou ser o autor do disparo, mas alegou ter sido feito “acidentalmente”. O caso segue sendo investigado. Lúcio estava com a prisão preventiva decretada e vai permanecer preso à disposição da Justiça.
Carlos, conhecido como “Batata”, foi atingido pelo tiro por volta das 3h40 do dia 8 de dezembro do ano passado. Na ocasião, ele, o autor e um outro rapaz estavam na Rua Cornelia Ancomi Bonzar, onde acontecia um show. Segundo testemunha, na fila do evento Lucio teria ficado olhando rindo para o cunhado de Carlos Eduardo. Eles seriam ex-colegas de trabalho.
Dentro do show, o autor teria ido em direção aos dois rapazes e teria dito “nós se tromba lá fora”. Pouco tempo depois, Lucio e o então ex-colega de trabalho acabaram brigando. A confusão foi interrompida por algumas pessoas que estavam no show. As vítimas decidiram ir embora a pé para casa, momento em que foram abordados por um veículo Ford Fiesta, preto.
Lucio desceu do carro com um revólver em punho e, de acordo com o relato da testemunha, apontou para o rosto dos rapazes. Carlos Eduardo tentou reagir enquanto o cunhado, que seria o alvo do autor, fugia. O suspeito então efetuou o tiro e atingiu a cabeça de Batata, que chegou a ser socorrido, mas morreu dois dias depois.