Polícia

02/02/2023 17:56

Choque prende em flagrante jovem que matou Gabriel na Moreninha

Rapaz confessou crime e estava 'vagando' com o mesmo carro usado no crime; ele também matou Ronald Felipe, amigo de Gabriel, no mesmo bairro

02/02/2023 às 17:56 | Atualizado 02/02/2023 às 18:17 Vinicius Costa
Gabriel morreu com vários tiros - Reprodução/Redes Sociais

Ryan Victorio, de 20 anos, principal suspeito de cometer o assassinato de Gabriel Jordão Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (2) no bairro Paulo Coelho Machado pelo Batalhão de Choque.

A prisão aconteceu durante diligências que aconteciam no bairro, quando os militares visualizaram um Fiat Pálio, com as mesmas características do veículo usado na execução da noite de ontem.

Os policiais questionaram o suspeito sobre a participação no homicídio, Ryan confirmou ser a pessoa que desceu do veículo para efetuar os diversos disparos que mataram Gabriel na varanda da casa de um vizinho da vítima.

Ele também informou aos militares onde estaria as armas utilizadas no crime. As armas seriam uma pistola 9 milímetros e dois revólveres de calibre 38.

O suspeito também afirmou ser o atirador que fez outra vítima, dessa vez, Ronald Felipe Cavaleiro Cardoso, de 19 anos, vulgo 'Fefe', que era amigo de Gabriel Jordão. O caso aconteceu no dia 7 de janeiro, na Moreninha.

Ronald morreu no mês de julho do ano passado, no dia 7, cerca de 11 dias após ter sido vítima de um atentado na Vila Moreninha III, no dia 26 de junho, quando foi alvo de 13 tiros, sendo ferido por quatro deles. O caso é investigado pela 4ª Delegacia de Polícia Civil da Capital.

 

Possível carro usado no assassinato de Gabriel. (Foto: Divulgação/Batalhão de Choque)

Crime

Gabriel Jordão estava na frente de sua casa, na noite de quarta-feira (1°), quando foi assassinado com vários tiros na casa de um vizinho ao tentar fugir de Ryan.

Pelo menos 12 disparos foram efetuados contra a vítima, sendo que alguns deles acertaram sua cabeça.