Polícia

26/01/2023 13:44

Menina diz que pai bêbado a apalpou e mãe no Colibri responde: 'duvido'

Crime teria ocorrido em 2021 e relato foi feito às amigas de escola

26/01/2023 às 13:44 | Atualizado 26/01/2023 às 14:33 Thiago de Souza
Caso descoberto em escola e levado à polícia - Ilustrativa Henriques Oliveira Global Images

Relato de uma menina de 11 anos, às colegas de escola, sobre abuso sexual pelo pai, de 40 anos, chegou ao conhecimento da Polícia Civil, nesta quarta-feira (25), em Campo Grande. No entanto, a mãe da criança não concorda com a denúncia e recusou medida protetiva. 

O boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Campo Grande. Consta que a direção de uma escola particular acionou o Conselho Tutelar para revelar o caso de abuso.

Ainda segundo a escola, a vítima contou o caso às colegas de sala, quando estava no 6º ano do ensino fundamental.  O Conselho Tutelar, por sua vez, levou o caso para a DEPCA, onde a vítima passou por depoimento especial. 

No detalhe, a menina disse que, no dia 5 de dezembro de 2021, chegou de carro em casa, junto do suspeito e da mãe. Ao passar próximo ao genitor, este, que estaria embriagado, a apalpou. Ela teria se afastado dele, mas no mesmo instante o agressor lhe tocou novamente, o que a deixou muito abalada.  

Uma conselheira tutelar pediu medida protetiva para a menina, já que ela mora na mesma casa que o pai, mas a mãe da criança não viu necessidade e também não concordou com a denúncia da garota.