Campo Grande

29/01/2023 11:30

Prefeita cancela licitação de Emei inacabada e revolta moradores do Jardim Inapólis (vídeo)

Obra está há mais de 13 anos parada e moradores pedem providências

29/01/2023 às 11:30 | Atualizado 27/01/2023 às 15:06 Elizeu Ribeiro
Repórter Top

Moradores do Bairro Jardim Inapólis, em Campo Grande, estão revoltados com o descaso da prefeitura que em relação a obra da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) que está a mais de 13 anos paradas.

Para piorar a situação,  a licitação de R$ 2,7 milhões que previa a conclusão da obra foi suspensa pela prefeita Adriane Lopes.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do bairro, Mauro Corrêa Carvalho, a grande preocupação é com os pais das crianças que precisam trabalhar e não tem com quem deixar as crianças.

“A gente precisa de dar uma resposta para a população, porque há muitos pais que precisam trabalhar e não tem aonde deixarem seus filhos. Essa é nossa tristeza e o nosso aborrecimento com a prefeita, porque já estamos há 13 anos esperando o término das obras de Emei e agora ela simplesmente barra”, disse Mauro.

Ainda segundo o presidente, a prefeita havia marcado uma reunião na quarta-feira (25) com os moradores para tratar sobre o cancelamento da emenda, mas de última hora ela acabou cancelando o compromisso.

A obra inacabada tem virado alvo de muitas críticas, principalmente por parte dos moradores da região que esperam ansiosos a conclusão e o imediato funcionamento da Emei.

“Chega ser vergonhoso o descaso para cm nossa região. Essa EMEI há 13 anos parada e vocês não terminam, toda vez e uma desculpa, será que é porque é para região do INDUBRASIL por isso o descaso?”, questionou um morador.

“Um descaso com a nossa região do Indubrasil, é o dinheiro do povo jogado fora com uma obra que começa e não termina e agora cancela a licitação. Obra parada há anos, a cada quatro anos entra um e sai outro e nada dessa obra ser concluída”, disse outro morador.

Reportagem entrou em contato com a prefeitura para se explicar sobre o cancelamento da licitação, e recebeu a seguinte resposta: "a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) esclarece que a prioridade da gestão é a conclusão de todas as obras que por qualquer motivo estejam paralisadas. Com isso, a Secretaria tem feito um levantamento sobre a situação da Capital para dar o melhor encaminhamento à retomada das obras. Os trâmites para celeridade da obra já estão em andamento".