Estupro de Vulneravel

24/01/2023 12:10

Menina de 13 anos foge de casa e mãe descobre 'casamento' com homem de 31 anos

Adolescente se nega voltar para casa da família, mas caso foi registrado como estupro por se tratar de menor de 14 anos

24/01/2023 às 12:10 | Atualizado 24/01/2023 às 11:52 Dayane Medina
Ilustrativa - Wesley Ortiz - Arquivo TopMídiaNews

A mãe de uma adolescente de 13 anos procurou a delegacia para denunciar o caso de estupro de vulnerável, após descobrir que a filha está morando com um homem de 31 anos, na Aldeia YVU Verá, em Dourados — distante 228 quilômetros de Campo Grande. A menina fugiu de casa em dezembro do ano passado.

Conforme o boletim de ocorrência, a filha saiu de casa no dia 1° de dezembro do ano passado, desde então a adolescente está "casada" com um homem, filho de liderança indígena da aldeia.

A mãe, após descobrir o paradeiro da jovem, foi até a residência, onde foi recebida pela madrasta da adolescente. Ela informou que a menor está convivendo com o adulto.

O Conselho Tutelar foi acionado, mas por se tratar de uma aldeia em área retomada, não conseguiu adentrar. A profissional encaminhou a mãe até a delegacia, onde ela informou que a menina não quis ir voltar para casa.

Pela legislação, menor de 14 anos não é capaz de consentir nenhum tipo de relação sexual. Além disso, abrigar adolescente sem autorização dos pais também é crime, por isso o caso será investigado e o autor pode ser preso.