24/01/2023 10:11
Mulher morre em acidente e comércio dela é furtado durante velório em Costa Rica
Ladrões confessaram que sabiam que a dona estaria ''ausente'' do local
Eliete Feitosa Lourenço, 58 anos, conhecida como ‘’Tininha do Bar’’, morreu em acidente de carro, no domingo (22), em uma Estrada Municipal de Costa Rica. Horas depois, durante o velório dela, ladrões invadiram o comércio e furtaram diversos itens.
Conforme o MS Todo Dia, os suspeitos têm 29 e 35 anos, sendo que o mais jovem confessou que furtou o comércio, ao saber que a dona tinha morrido e não iriam enfrentar resistência.
Os dois suspeitos usaram uma ‘’Makita’’ para quebrar a porta. Eles levaram dinheiro, bebidas produtos diversos. O criminoso de 35 anos cumpria pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica.
Após o crime, policiais militares fizeram rondas e conseguiram chegar aos bandidos, que confessaram a ação. Eles foram presos em flagrante e levados à Polícia Civil.
Acidente
Eliete Feitosa Lourenço, de 58 anos, morreu nesse domingo (22), após o motorista do carro em que era passageira bater em uma árvore, na Estrada Municipal de Costa Rica, próximo ao Distrito de Laje. Ela não usava o cinto de segurança e estava no banco de trás.
Conforme o MS Todo Dia, o acidente ocorreu por volta das 15h40, em uma curva, antes do "Caminho da Fé", estrada conhecida na região.
O condutor do carro, de 50 anos, estava em alta velocidade, alcoolizado e acabou saindo da pista, batendo em uma árvore.
No veículo, estavam duas mulheres, o motorista e o filho do motorista. Tininha (Do Bar), como é conhecida, estava sentada no banco de trás do veículo e morreu no local.
As outras vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas para a Fundação Hospitalar de Costa Rica. Uma delas, uma criança de 8 anos. A Perícia Civil e Polícia Civil também estiveram no local.
O autor foi preso em flagrante sem fiança, conforme relatou o Delegado Jhonny Garcia Trindade.