Interior

24/01/2023 10:11

Mulher morre em acidente e comércio dela é furtado durante velório em Costa Rica

Ladrões confessaram que sabiam que a dona estaria ''ausente'' do local

24/01/2023 às 10:11 | Atualizado 24/01/2023 às 11:24 Thiago de Souza
Suspeitos sabiam que comerciante estava morta - Reprodução MS Todo Dia e Real Pax

Eliete Feitosa Lourenço, 58 anos, conhecida como ‘’Tininha do Bar’’, morreu em acidente de carro, no domingo (22), em uma Estrada Municipal de Costa Rica. Horas depois, durante o velório dela, ladrões invadiram o comércio e furtaram diversos itens. 

Conforme o MS Todo Dia, os suspeitos têm 29 e 35 anos, sendo que o mais jovem confessou que furtou o comércio, ao saber que a dona tinha morrido e não iriam enfrentar resistência. 

Os dois suspeitos usaram uma ‘’Makita’’ para quebrar a porta. Eles levaram dinheiro, bebidas produtos diversos. O criminoso de 35 anos cumpria pena em regime semiaberto, com uso de tornozeleira eletrônica.

Após o crime, policiais militares fizeram rondas e conseguiram chegar aos bandidos, que confessaram a ação. Eles foram presos em flagrante e levados à Polícia Civil. 

Acidente

Eliete Feitosa Lourenço, de 58 anos, morreu nesse domingo (22), após o motorista do carro em que era passageira bater em uma árvore, na Estrada Municipal de Costa Rica, próximo ao Distrito de Laje. Ela não usava o cinto de segurança e estava no banco de trás. 

Conforme o MS Todo Dia, o acidente ocorreu por volta das 15h40, em uma curva, antes do "Caminho da Fé", estrada conhecida na região.
O condutor do carro, de 50 anos, estava em alta velocidade, alcoolizado e acabou saindo da pista, batendo em uma árvore.

No veículo, estavam duas mulheres, o motorista e o filho do motorista. Tininha (Do Bar), como é conhecida, estava sentada no banco de trás do veículo e morreu no local.

As outras vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e foram encaminhadas para a Fundação Hospitalar de Costa Rica. Uma delas, uma criança de 8 anos. A Perícia Civil e Polícia Civil também estiveram no local.

O autor foi preso em flagrante sem fiança, conforme relatou o Delegado Jhonny Garcia Trindade.