Campo Grande

23/01/2023 16:35

Irmã se despede de servente morto pela enteada no Rancho Alegre: 'meu neguinho'

Suspeita jogou o veículo duas vezes contra a vítima, em uma conveniência

23/01/2023 às 16:35 | Atualizado 23/01/2023 às 16:28 Thiago de Souza
Maikon foi lembrado pela irmã, que ainda não acredita na perda - Reprodução Facebook

Maikon da Silva, 39 anos, foi lembrado pela irmã, nas redes sociais, horas após ser atropelado e morto pela enteada, na noite deste domingo (22), na Avenida Afluente, no Loteamento Rancho Alegre, em Campo Grande. 

''Te levaram hein neguinho'', lamentou a familiar. Na postagem no Facebook, a parente reflete que a vida dele foi levada, mas a memória nunca será esquecida. 

''Mas Deus e a família tá (sic) com você, meu amor'', declarou emocionada. 

Uma outra mulher disse que ainda não acreditava no que tinha ocorrido [assassinato], ao que a irmã respondeu: ''a ficha está demorando para cair''. 

A manifestação da irmã veio quando ela postou notícia de um site, dando conta do falecimento do irmão, internado na Santa Casa de Campo Grande. 

Enteada esmagou padrasto com carro na parede. (Foto: Repórter Top)

Assassinato 

Maikon, que tinha passagens por roubo e violência doméstica, foi atropelado e morto pela enteada, Vanusa Roberto, 25 anos. A suspeita teria se revoltado ao saber que o padrasto havia agredido a mãe dela. 

Imagens de câmeras de segurança do comércio, mostram que Vanusa, chega na contramão da avenida Afluente e visualiza Maikon, sentado na calçada de uma conveniência. Ela avança com o veículo sobre a calçada, intencionalmente, e prensa o padrasto contra a parede. 

Não satisfeita, disse o boletim de ocorrência, Vanusa dá marcha a ré e mais uma vez avança com o carro em cima de Maikon.A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, em estado grave, inclusive com esmagamento de crânio e levado à Santa Casa, onde faleceu horas depois. 

A suspeita do atropelamento e morte fugiu e não foi encontrada. A esposa de Maikon contou que não acionou a polícia ou registrou ocorrência em relação à violência doméstica.