Interior

19/01/2023 10:34

Discussão por cadela de raça sumida termina em tiros em Deodápolis

Caçador provou ser dono de Laika, mas morador resistiu em devolvê-la

19/01/2023 às 10:34 | Atualizado 19/01/2023 às 14:08 Thiago de Souza
Dono de cachorra ouviu dois tiros em chácara - Matheus Oliveira Meio Norte ilustrativa

Caçador, que perdeu uma de suas cadelas de trabalho, a encontrou, mas o morador que estava com ela ofereceu resistência para devolver e a discussão terminou em tiros, em Deodápolis. 

Conforme o Ivinotícias, o dono da cachorra de raça americana, Laika, se perdeu durante uma caçada, em uma fazenda perto do distrito de Porto Vilma, no dia 18 de dezembro. Desde então, ele promoveu um mutirão com demais caçadores, a fim de encontrar a cachorra. 

Apesar de voltar ao local da caçada, o proprietário não encontrou Laika. No sábado, 14 de janeiro, foi feito um post em um grupo de caçadores no WhatsApp, dando conta do achado da cadela, com as mesmas características da que desapareceu. 

Ainda segundo o site local, a cadela achada estaria em poder de outro caçador. Ao entrar em contato com este homem, o dono ficou sabendo que o animal estava com um morador do distrito de Presidente Castelo. 

O dono então foi até a casa do homem que achou e explicou o ocorrido. Ele ouviu do morador que, se provasse que era realmente Laika, não teria problema em devolvê-la. O caçador mostrou fotos e vídeos do animal, mas mesmo assim ouviu a mesma frase: ''se provar que é sua, eu devolvo''. 

No dia 15 de janeiro, o dono da cachorra mandou mensagens para o morador, avisando que iria buscar o animal. O morador demorou para responder e disse que estaria em casa, na parte da tarde. Ele reforçou que se o dono provasse que a cadela achada era dele, a levaria. 

O caçador foi até a casa do homem que achou a cadela, mas ele não atendia. Ele chamou a cadela pelo nome e ela veio na direção dele. O dono então abriu uma fresta no portão e a cadela pulou na carroceria da caminhonete. 

Ao deixar o local com a cachorra, o caçador conseguiu sinal de internet e recebeu mensagem do dono da casa, dizendo que ele teria invadido a propriedade e que seria um ''covarde''. O dono de Laika voltou ao local e iniciou uma discussão com o morador da casa. 

O morador, alterado, disse: ''espera aí que eu dar o que vocês merecem''. Com medo, o dono da cachorra deixou o local e, segundos depois, escutou dois tiros. Por não ter acertado, ele resolveu não voltar para não agravar a situação.