Polícia

17/01/2023 18:20

Casal suspeito de latrocínio é preso em Campo Grande

Jose Wilson da Silva, de 66 anos, foi encontrado morto às margens da rodovia MS-355

17/01/2023 às 18:20 | Atualizado 17/01/2023 às 18:28 Elizeu Ribeiro
Lucas Nogueira

Um casal foi preso nesta tarça-feira (17), suspeito de roubar e matar Jose Wilson da Silva, de 66 anos de idade. O corpo da vítima foi encontrado, no dia 21 de dezembro do ano passado, já em avançado estado de decomposição às margens da rodovia MS-355, no distrito de Quebra-Coco, em Sidrolândia, a 68 quilômetros de Campo Grande.

Segundo informações policiais, a investigação apontou que a morte da vítima teve como finalidade a subtração de motocicleta, o que configura roubo seguido de morte com pena que pode chegar a 30 anos de prisão.

Diante dos elementos de convicção do envolvimento do casal, os Delegados de Polícia responsáveis pelo caso representaram pela prisão temporária dos suspeitos, tendo está sido deferida.

Na data de ontem, Policiais Civis da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH) e Delegacia de Polícia de Sidrolândia foram até a residência do casal no bairro Jardim Los Angeles e deram cumprimento aos mandados de prisão temporária.

O Inquérito Policial segue em andamento visando delimitar a conduta de cada um dos envolvidos.
Importante ressaltar que os envolvidos são considerados inocentes até que haja trânsito em julgado de eventual condenação.

O caso 

O corpo encontrado, no dia de 21 de dezembro, em uma estrada vicinal no distrito de Quebra Coco, em Sidrolândia, era do idoso identificado como José Wilson da Silva, de 62 anos. A confirmação foi feita pelo laudo do IMOL (Instituto Médico Legal e Odontológico).

Conforme o site Noticidade, a causa da morte não foi divulgada, mas parentes já compareceram na Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

O corpo foi encontrado por populares bem próximo à estrada vicinal ao perceberam que José estava caído em meio a mata.

Naquele dia não foi localizado nenhum documento, mas a vítima trajava calça jeans, botas e camisa.

Por enquanto, nenhuma hipótese é descartada, nem mesmo um homicídio.