21/01/2023 09:30
Tragédia com criança alerta pais a redobrarem atenção com filhos no período de férias
Férias é o período em que as crianças mais procuram as ruas para brincar
A tragédia no Bairro José Tavares, em Campo Grande, onde uma menina de 7 anos morreu atropelada enquanto andava de bicicleta, comoveu muitas pessoas, mas, ao mesmo tempo, ligou o alerta de muitos pais, principalmente nesse período de férias, onde costuma-se deixar as crianças mais à vontade para brincar.
A criança brincava com sua bicicleta na Rua Major Giovanne Francisco Nadalin, quando foi atropelada por um caminhão Mercedez-Benz. Ela teve o corpo esmagado pelo veículo.
Entristecidos com a tragédia, moradores e até internautas que conhecem a rua onde a menina morreu, falaram do perigo e falta de cautela de alguns motoristas que abusam da velocidade quando passam pela via.
Eles relatam que no bairro tem muitas crianças que vão às ruas para brincarem e que agora a preocupação aumenta ainda mais por conta do período de férias.
Em um dos comentários, um internauta que conhece a região fez um alerta aos motoristas.
“Atenção aos carros, motos e caminhões que passam por essa rua, vamos ter um pouco mais de cautela e respeito para evitar tragédias como a dessa criança. Se esse caminhão estivesse em velocidade baixa não tinha acontecido essa tragédia. Esse bairro tem muitas crianças soltando pipa, andando de bicicleta e férias”, comentou.
Mesmo sendo férias, momento em que as crianças só pensam em se divertir, uma internauta faz um alerta aos pais e pede para eles redobrarem ainda mais a atenção com os filhos, principalmente quando eles vão para as ruas.
“Uma criança pequena e sozinha na rua está suscetível a todas as coisas ruins acontecerem mesmo. Sei que estão de férias e tal, mas se possível, arrumem um lugar para levá-los ou os deixem brincar dentro de casa, mesmo porque é o único lugar seguro. Seguro não só de atropelamento, mas de assédio, abuso e qualquer outra maldade”, orienta.
O mesmo vale até mesmo para os jovens. Ontem (20), um rapaz de 20 anos morreu afogado em uma lagoa no Caiobá. A princípio, a população acreditava que era um criança, pois o local costuma ser frequentado por vários adolescentes da região.