Polícia

16/01/2023 14:48

Preso baleado em frente a presídio urra de dor no Lar do Trabalhador (vídeo)

Ele cumpre pena por roubo a mão armada em Campo Grande

16/01/2023 às 14:48 | Atualizado 16/01/2023 às 14:58 Thiago de Souza
Detento levou três tiros nas costas - Repórter Top

Ademir Vieira de Oliveira, 27 anos, foi filmado urrando de dor, logo após receber três tiros, na manhã desta segunda-feira (16), em Campo Grande. Ele discutiu com outro apenado, que pegou uma arma e o baleou na frente da Casa do Albergado, no Lar do Trabalhador. 

Na gravação, o criminoso aparece sentado ao chão, amparado por um homem, não identificado. Ele se movimenta e aparenta estar em estado de choque. Depois limpa a garganta e em seguida deita no chão, onde dá um grito de dor. 

O vídeo, que tem 57 segundos, não registra a chegada do socorro ou polícia. Uma testemunha disse que ouviu os tiros, mas acreditou que era barulho vindo da Superintendência da Polícia Federal, que fica próxima. 

A Polícia Militar foi à Santa Casa, onde apurou que a vítima levou tiros na região do tórax e braço esquerdo. Ele iria passar por cirurgias. 

Tiros

Ademir Vieira de Oliveira, 27 anos, é o nome do detento, baleado na manhã desta segunda-feira (16), no Lar do Trabalhador, em Campo Grande. Ele deixava a unidade penal quando foi atacado. 

Oliveira cumpre pena por roubo a mão armada e saiu da unidade – que é de regime aberto – por volta das 5h30. Minutos antes, ele discutiu com outro interno, que foi até um Gol prata, onde pegou a arma e disparou contra Waldemar. 

Ainda segundo apurado, dos seis tiros disparados, três acertaram as costas da vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. Ele estaria em estado grave. 

O áudio foi removido para preservar as testemunhas.