Cidades

11/01/2023 10:15

Ex-vereador de MS ameaça após ser exposto como golpista: 'vou levar alguém comigo'

Elsio Pereira de Sidrolândia participou de atos considerados de terrorismo em Brasília

11/01/2023 às 10:15 | Atualizado 11/01/2023 às 11:43 Rayani Santa Cruz
Elsio Pereira participou de invasão em Brasília - Redes Sociais

Ex-vereador de Sidrolândia-MS, o produtor rural Elsio Pereira, reapareceu em grupo de Whatsapp bolsonarista após fazer parte do ato golpista que invadiu e atacou ao patrimônio público em Brasília, no domingo (8).

Após publicação da matéria mostrando os posts e ações de diversas pessoas que participaram e acharam "bonito" o vandalismo e rastro de destruição na Capital Federal (clique aqui para ver), Elsio ficou furioso e passou um recado aos membros do grupo da rede social.

Ele afirma em áudio que já estava saindo de Brasília e retornando para Sidrolândia. Além disso, o ex-vereador diz que já não se importa muito com as consequências de seus atos.

"A gente tá indo pra casa. Se alguém do grupo acha que eu vou me esconder, me afastar, eu não vou. Essas pessoas que são encostadas, e agora estão se sentido no direito de tentar me denegrir, eu não estou me importando mais muito com a minha vida. Meus filhos estão todos criados", disse ele em trecho do áudio.

Em outro ele faz uma espécie de ameaça. "Quer seja o lugar que eu vá, vou levar alguém comigo. Porque não vou aceitar alguém falar merda. Nós viemos aqui defender o nosso país e a nossa democracia", afirma Elsio que estava entre os que clamavam por golpe militar.

Em Brasília

Elsio Pereira esteve em Brasília com alguns membros da família e chamou as pessoas para participarem dizendo que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava envolvido.

"Por que vocês não vêm para Brasília? Estou confiante há quase 50 dias que estou aqui. A pressa é nossa, mas o nosso presidente precisa fazer as coisas sem deixar pontas, rabos e dentro das quatro linhas. Não deixem de participar, vão para frente dos quartéis, a vitória é nossa, é questão de tempo", disse Elsio Pereira.