Corumbá

11/01/2023 09:30

Curto circuito provoca incêndio em residência e mata cachorro em Corumbá

Animal não aguentou o calor e a fumaça

11/01/2023 às 09:30 | Atualizado 11/01/2023 às 09:42 Dayane Medina
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que começaram na fiação - Divulgação/3ºGBM

O incêndio registrado em uma residência em Corumbá nesta terça-feira (10), acabou matando o cachorro da família que perdeu não só o animal, mas muitos bens de dentro do imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas que começaram na fiação.

Segundo relatos da dona da casa, as chamas estavam concentradas na fiação elétrica do telhado, na parte interior. Ela também ressaltou que no período da manhã, houve "picos" de energia elétrica, o que levanta a possibilidade de o fogo ter sido causado por curto circuito.

Como o fogo tomava conta da parte dos fundos da residência, vizinhos ajudaram com mangueira e baldes a controlar as chamas que se espalhavam, antes da chegada dos bombeiros. 

A cozinha do imóvel, que fica na parte dos fundos foi atingida, local por onde o fogo se espalhou rapidamente, deixando o cômodo destruído. As chamas também atingiram uma motocicleta, freezer, documentos, armarinho, guarda-roupas e outros móveis.

Um cachorro que estava preso pela coleira acabou morrendo devido ao forte calor e a fumaça que tomou conta do local. Além disso, o telhado cedeu e uma das vigas de madeira foi comprometida. Os bombeiros usaram 500 litros de água para apagar o fogo. Eles fizeram o resfriamento, ventilação e rescaldo no cômodo de 12 metros quadrados, atingido pelo incêndio.