Polícia

03/01/2023 18:01

Choque põe fim a comércio de armas e apreende adolescente e mais 4 na Moreninha

Um dos autores havia sido preso no fim do ano passado, foi solto e voltou a ser preso pelo mesmo crime de porte ilegal

03/01/2023 às 18:01 | Atualizado 03/01/2023 às 16:55 Vinicius Costa
Armas apreendidas em comércio ilegal no bairro - Batalhão de Choque da PM

O Batalhão de Choque apreendeu um adolescente, de 16 anos, e prendeu mais quatro pessoas, de 19, 20, 33 e 34 anos, na noite da última segunda-feira (2) na região do bairro Moreninha, em Campo Grande, após tomarem conhecimento de um comércio ilegal de armas.

Os militares passaram a fazer diligências após receberem as informações sobre o comércio e logo abordaram o homem, de 33 anos, na rua Paranapiacaba, que ao ser questionado sobre os fatos, confessou ter uma arma escondida em sua residência.

Quando foram até o imóvel, encontraram mais dois indivíduos: rapaz, de 20 anos, e o homem, de 34 anos, que estavam preparando drogas para serem comercializadas. Esse segundo, inclusive, estaria evadido do sistema prisional.

Em um quarto separado, o adolescente foi encontrado dormindo na cama e ao acordar, relatou que uma arma escondida debaixo da cama era de sua propriedade e estaria querendo vender por R$ 1,5 mil. A arma em questão seria uma artesanal.

O quarto rapaz, de 19 anos, envolvido no comércio, foi preso na rua Maria da Glória Riquelme Conte. Ele já havia sido preso pelo mesmo crime no dia 28 de dezembro pelos militares, mas foi solto e voltou a praticar delitos, desta vez, preso mais uma vez pelo Batalhão de Choque.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo e evasão de custódia.