Política

20/12/2022 18:32

Dione Hashioka retorna à Assembleia em mandato 'tampão' a partir de janeiro

Esposo dela, Roberto Hashioka, foi eleito deputado estadual

20/12/2022 às 18:32 | Atualizado 20/12/2022 às 17:02 Thiago de Souza
Dione assume terceiro mandato na ALEMS - Wagner Guimarães

Dione Hashioka, do Podemos, vai cumprir mandato ''tampão'', na Assembleia Legislativa, a partir de 1º de janeiro de 2023. Ela assume a vaga deixada pelo deputado Barbosinha, eleito vice-governador do MS, na chapa de Eduardo Riedel, do PSDB. 

Hashioka, que já foi deputada estadual, vai cumprir um mês de legislatura, até fevereiro, quando inicia o novo ciclo na Casa de Leis do MS. Barbosinha foi diplomado nesta segunda-feira e deixa o parlamento. 

''É com muito orgulho que irei assumir essa cadeira, e ser mais uma mulher que está participando e contribuindo com o Mato Grosso do Sul'', declarou a parlamentar, que é esposa do deputado eleito e estreante na ALEMS, Roberto Hashioka. 

Nos cerca de 30 dias, Dione promete atuar em prol da região do Vale do Ivinhema, base eleitoral dela e do esposo. 

''Em janeiro posso visitar secretarias e o futuro governador... E poderei contribuir muito para o mandato do meu marido, pois defendemos as mesmas causas e região, e quem ganha com isso é a população", ressaltou Dione. 

Trajetória 

Segundo  a divulgação da Assembleia, Dione Hashioka é odontóloga e foi eleita com 19.843 votos para o primeiro mandato parlamentar em 2006. Foi presidente da Comissão de Saúde, integrando as Comissões do Meio Ambiente, Educação e as comissões especiais da Companhia Energética de São Paulo (CESP) e do Agronegócio.

Ainda conforme a publicação, em outubro de 2010, foi reeleita com 24.636 votos, iniciando seu mandato no cargo de 2ª vice-presidente da Casa de Leis.