há 2 anos
Riedel diz que vai buscar diálogo com governo federal e reforça poder da conversa (vídeo)
O governador assume MS em 2023
O governador eleito Eduardo Riedel (PSDB) disse, na noite desta segunda-feira (19), durante a diplomação dos eleitos por Mato Grosso do Sul, que não pretende criar obstáculos na hora de dialogar com o governo federal.
O evento é realizado no Ondara Buffet Palace, em Campo Grande.
“No plano federal, não entendo que a política venha comprometer qualquer relacionamento, eu sempre disse que vamos governar para todos os sul-mato-grossenses, independente de quem esteja a frente do governo federal. Vou sentar na mesa, vou fazer valer a importância de MS, é dessa maneira, independente, que vamos avançar”, disse Riedel.
Ele destaca que vai buscar diálogo direto com a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e acredita no poder do diálogo.
“O fato de haver oposição não tira a responsabilidade que a casa sempre teve com o Estado, sempre sentamos a mesa e solucionamos os problemas. Acredito no poder e na força do convencimento do diálogo, quando o projeto é bom, vamos fazer nosso argumento e debater com a casa”, disse o governador eleito.
Ele disse ao TopMídiaNews que pediu ao secretariado comprometimento total com o Estado.
“Única coisa que tenho pedido ao secretariado é absoluto compromisso com Mato Grosso do Sul. Todos têm sua capacidade atestada e vão assumir compromisso com Mato Grosso do Sul”, disse Riedel.