há 2 anos
Líder do governo aponta medo de Jair Bolsonaro em ser preso
Carlos Portinho destacou que atual presidente teme que seja preso pelo STF
Com os dias contados para deixar a presidência do país, Jair Bolsonaro expressou para aliados nesta quinta-feira (15) que estaria com medo de ser preso por determinações do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.
A informação foi divulgada pela coluna de Guilherme Amado, no site Metrópoles. Quem teria confirmado a versão seria o líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL). O medo foi relatado durante um encontro com demais senadores do atual partido político.
Na visão de Bolsonaro, tanto ele, como a bancada e próprio partido estariam sendo perseguidos pelo ministro do STF.
Portinho ainda apresentou a sugestão para que Valdemar Costa Neto apresente um habeas corpus a corte para proteger os senadores e deputados para preservar as prerrogativas parlamentares e evitar a prisão deles.
“O presidente nos disse que acha que vai ser preso pelo STF. Está com medo de ser preso e nós também. Vejo isso acontecendo. Estamos sendo ameaçados pelo STF. Agora estou com medo de me posicionar na tribuna e as consequências que isso pode ter”, disse à coluna.
Ainda para o senador, a medida é vista como solução após o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, não fazer nenhuma intervenção nas medidas, que segundo ele, são exageradas e arbitrárias de Alexandre de Moraes.