Política

14/12/2022 16:15

Plenário do TCE-MS se reúne em última sessão ordinária de 2022

Além do presidente interino, três conselheiros efetivos e um substituto formaram o pleno

14/12/2022 às 16:15 | Atualizado 14/12/2022 às 15:33 Thiago de Souza
Jerson Domingos segue à frente do TCE-MS - Mary Vasques - TCE-MS

O Tribunal de Contas do Estado do MS realizou, nesta quarta-feira (14), a última sessão ordinária de 2022. No entanto, mais duas sessões estão programadas antes do fim do ano.

No último dia de sessão ordinária, os conselheiros relataram 18 processos, sendo em sua maioria, referentes à prestação de contas de gestão.

O pleno se formou com a presidência de Jerson Domingos, dos conselheiros efetivos, Osmar Jeronymo, Marcio Monteiro, Flávio Kayatt e do conselheiro substituto Leandro Lobo Pimentel. O procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Antônio de Oliveira Martins Júnior, participou da sessão proferindo os pareceres.

Na ocasião, Domingos leu a carta de renúncia à presidência, escrita pelo conselheiro afastado Iran Coelho das Neves. 

Presidência

Conforme a divulgação, o presidente interino da Corte, conselheiro Jerson Domingos, divulgou que nenhuma chapa se inscreveu para concorrer às eleições para a presidência do Tribunal. O prazo final para o registro foi às 13h desta quarta-feira. 

Sendo assim, Domingos segue no comando do TCE, em razão de determinação judicial, vinda do Superior Tribunal de Justiça. Três conselheiros da Corte foram afastados, em razão de suspeitas de corrupção. 

Domingos convocou sessão extraordinária, para a próxima sexta-feira (16), logo após a Sessão Especial.