13/12/2022 11:44
Policiais que prenderam assassino de criança em Campo Grande são homenageados no velório (vídeo)
Amigos da vítima bateram palmas para os agentes, que prenderam o acusado em menos de 12 horas após o crime
Os policiais que participaram da força tarefa para localizar e prender o acusado de espancar, estuprar e matar uma menina de 11 anos, na noite desse domingo (11), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, receberam homenagens durante o velório da vítima, na manhã desta terça-feira (13).
Durante a despedida, alguns agentes compareceram na Capela Municipal, no cemitério Santo Amaro, onde o corpo da criança era velado.
As dezenas de pessoas que estavam em volta do caixão iniciaram uma salva de palmas aos policiais, pelo trabalho efetivo em prender o acusado o mais rápido possível.
Uma vizinha e amiga próxima da vítima, agradeceu o desempenho de cada um dos agentes que participaram do caso.
“A gente viu o desempenho de cada um deles que está aqui presente, de toda a equipe. Então, fica os meus agradecimentos como vizinha”, disse aos prantos.
Posteriormente, a mulher afirmou que o que dói, é ela falar que a criança queria uma mãe presente.
“É isso que me dói, eu estar tão perto e não poder fazer nada”, afirmou.
Em seguida, ela foi consolada por amigos e parentes que estavam próximos. A emoção tomou conta de todas as pessoas presentes no velório.
Após duas horas, o corpo da pequena foi sepultado sob choro e homenagens à menina, que se foi aos 11 anos de idade.
O crime
A mãe da vítima saiu de casa, na noite desse domingo (11), para beber em um bar. Ela deixou a filha, de 11 anos, cuidando de outras crianças, mais novas.
Durante a ausência da mulher, um homem, identificado como Maikon Araújo Pereira, entrou no local, estuprou e matou a vítima. Ele fugiu do local e só foi preso nessa segunda-feira.
Ao retornar para casa, a mãe chamou pela filha no portão da frente. Como não foi atendida, entrou pelos fundos e viu a criança caída. Ela gritou e uma equipe médica foi acionada. Houve tentativa de reanimação por uma hora, mas a vítima não resistiu.
A mãe, dizem testemunhas, aparentava estar embriagada e ficou extremamente agressiva, precisando ser contida pelas equipes policiais.
Ela foi presa por abandono de incapaz. Após passar por audiência de custódia, a mulher teve a prisão preventiva decretada e será transferida para um presídio da Capital.
Veja também
- Em despedida, professora lembra o quanto menina era carinhosa e sonhadora
- Homem confessa estupro e diz que bateu cabeça da menina de 11 anos no chão
- Irmãos de menina estuprada e morta estão em abrigo em Campo Grande